4 segredos para ser um especialista em linguagem corporal

QUEIMAR FOLHAS DE LOURO EM SUA CASA TRAZ BENEFÍCIOS
30 de dezembro de 2018
AGRADECIMENTO
31 de dezembro de 2018

Realizar uma leitura corporal é fundamental para entender o que as pessoas querem dizer. Saber fazer isso pode parecer um problema, mas com passos simples é possível. Confira:

 

Um erro comum é desconsiderar a importância da linguagem corporal durante uma conversa. Embora não pareça tão importante, a verdade é que esse tipo de expressão é responsável por aproximadamente 55% da mensagem que você tenta transmitir em um discurso. Por isso, é fundamental que você saiba ler esse tipo de sinal. Confira 4 segredos que podem tornar você um expert em leitura corporal.

 

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 1. CONTEXTO

Para ser um bom leitor da linguagem corporal é fundamental que você saiba entender o que está acontecendo ao seu redor. A pergunta chave nesse caso é “essa pessoa deveria agir assim nessa situação?”. Braços cruzados não significam muito se o ambiente está gelado ou se a cadeira na qual essa pessoa está sentada não tem apoio, por exemplo. Tudo precisa passar por um “teste de ambiente”, baseando-se no senso comum.

 

 

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 2. SINAIS

Um dos erros mais cometidos por aqueles que tentam ler a linguagem corporal é procurar por sinais isolados. Para entender o que uma pessoa está transmitindo é necessário identificar uma série de sinais que se combinem. Procure por um grupo de ações consistentes e que se associem, como suar, tocar a face repetidamente e piscar demais, esse tipo de ação demonstra nervosismo.

 

 

6 coisas que você não sabe sobre Linguagem Corporal

 

 

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 3. BASES CONCRETAS

Realizar uma leitura corporal é muito mais simples se você conhece outros hábitos dessa pessoa. Se basear em algo que você já conhece pode facilitar o processo de entendimento da mensagem que o corpo dela quer passar. Por exemplo, se uma pessoa está sempre pulando por aí você pode desconsiderar esse comportamento ao realizar a leitura da linguagem corporal dela. Pergunte-se como ela age normalmente e o que está fazendo de diferente em determinado momento.

 

 

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 4. JULGAMENTOS

Se você gosta ou não de uma pessoa, isso pode interferir o seu julgamento sobre ela. Portanto, é fundamental que você esteja consciente de todos os efeitos que essa pessoa tem sobre você. Tente evitar preconceitos antes de iniciar a sua leitura corporal.

 

Ricardo Dih Ribeiro
Ricardo Dih Ribeiro
* Professor e Mestre em Psicanálise, com especializações em Estados Alterados de Consciência. * Especialista em Business and Executive Coaching, Self & Professional Life Coaching e Analista Comportamental. * Formado Lídership Coach . * Formado em Programação Neuro Linguística, Hipnose, Reflexologia, Florais, Alinhamento Energético , Terapias Complementares Diversas e Técnicas Projetivas. * Credenciado pelo IBCI - International Business Coaching Institute. Atua desde 1999 em atividades focadas no comportamento e relacionamento interpessoal com pessoas, grupos corporativos e comunidades. Atende em sua clínica, ministra aulas em psicanálise entre outros cursos de formações profissionais, supervisiona casos clínicos, coordena grupos de estudos, realizando vivências e treinamentos de autoconhecimento.

Deixe uma resposta