Parábola das Tâmaras

#NamoroLegal
20 de junho de 2019
Feliz Solstício de Inverno!
24 de junho de 2019

Algo interessante e uma nota a se pensar…

Quem planta tâmaras não colhe tâmaras, isso porque as tamareiras levam de 80 à 90 anos para darem os primeiros frutos. Certa vez um jovem encontrou um senhor de idade plantando tâmaras e logo perguntou: porque o senhor planta tâmaras se o senhor não vai colher? O senhor respondeu: se todos pensassem como você, ninguém comeria tâmaras. Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que sirvam para todos.

Nossas ações hoje refletem o futuro… se não é tempo de colher, é tempo de semear. 🕊 Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada…
E, no meio do intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos… Pense nisso: Viva mais, ame mais, perdoe sempre e realize ações que promova mais Felicidade.

“Que belo ensinamento pensou o filósofo desconhecido…”

 

Autor: Um Filósofo desconhecido…

Ricardo Dih Ribeiro
Ricardo Dih Ribeiro
* Professor e Mestre em Psicanálise, com especializações em Estados Alterados de Consciência. * Especialista em Business and Executive Coaching, Self & Professional Life Coaching e Analista Comportamental. * Formado Lídership Coach . * Formado em Programação Neuro Linguística, Hipnose, Reflexologia, Florais, Alinhamento Energético , Terapias Complementares Diversas e Técnicas Projetivas. * Credenciado pelo IBCI - International Business Coaching Institute. Atua desde 1999 em atividades focadas no comportamento e relacionamento interpessoal com pessoas, grupos corporativos e comunidades. Atende em sua clínica, ministra aulas em psicanálise entre outros cursos de formações profissionais, supervisiona casos clínicos, coordena grupos de estudos, realizando vivências e treinamentos de autoconhecimento.

Deixe uma resposta